Objetivo
Permitir o cadastro, a edição ou exclusão de novos tipos de tarefas que serão usados no sistema.
O que você deseja fazer?
Cadastrar novos tipos de arquivos
Cadastrar novos tipos de arquivos
1. No menu Cadastros Básicos, submenu Tipos, selecione o item Tipo de Tarefa para abrir a tela 'Tipo de Tarefa'.
2. Serão exibidos os tipos de tarefas já cadastrados no sistema.
3. Acione o ícone para habilitar os campos do cadastro. Preencha os campos disponíveis:
O campo assinalado com asterisco (*) é de preenchimento obrigatório.
Código: código de identificação da tarefa.
Este campo é preenchido automaticamente pelo sistema após o item ser salvo.
Descrição*: informe a descrição da tarefa.
3.1. Selecione com um a opção 'Inativo' para inativar a tarefa, impossibilitando seu uso em outros cadastros.
4. Acione o botão ‘Salvar’ para armazenar os dados no sistema.
5. Acione o botão 'Cancelar' para suspender o cadastro da tarefa.
6. Para editar os dados de uma tarefa já cadastrada, acione o ícone .
6.1. Será habilitado para edição o campo Descrição.
6.2. Será possível inativar ou reativar a tarefa escolhida.
6.3. Acione o botão 'Salvar' para armazenar as alterações realizadas.
6.4. Acione o botão 'Excluir' para remover a tarefa do sistema.
6.5. Acione o botão 'Cancelar' para suspender o cadastro da tarefa.
7. Outra forma de excluir uma tarefa da tabela é através do ícone .
7.1. Será exibida uma janela solicitando a confirmação ou não da exclusão.
Somente será possível excluir uma tarefa que ainda não tenha sido utilizada no sistema.