O PRODIGI tem como objetivo a criação e a movimentação digital, o acompanhamento e o rastreamento on-line dos processos administrativos.
Na abertura de processos digitais e nas suas tramitações e pareceres, permite que sejam utilizados certificados e assinaturas digitais, o que garante a autoria, a autenticidade, a integridade e o não repúdio das informações cadastradas bem como das peças juntadas, conforme legislação vigente.
Realiza o acompanhamento de todo o andamento dos processos e protocolos por intermédio do registro das tramitações com data e hora de recebimento/arquivamento/reabertura e de todos os pareceres emitidos e peças inseridas nos respectivos processos/protocolos.
A recuperação das informações dos processos administrativos pode ser efetuada pela tela de consultas, que possui diversos filtros de busca e seleção como: período de entrada, nome do interessado, assunto, setores, etc.
Dentre os recursos avançados do sistema destacam-se a ferramenta de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), que utiliza o conceito de 'pasta virtual' e permite total controle e visualização dos documentos digitais que fazem parte dos processos administrativos.