Página Inicial>Cadastros Básicos>Forma de Recebimento>Cadastro de Forma de Recebimento

 

Cadastro de Forma de Recebimento

 

 

Objetivo

Permitir o cadastro de novas formas de recebimento de documentos à unidade (correios, malote, 'em mãos', entre outras).

 

Como acessar esta tela?

 

O que você deseja fazer?

 

Cadastrar forma de recebimento

 

 

 

Cadastrar forma de recebimento

 

1. No menu Cadastros Básicos selecione o submenu Forma de Recebimento para abrir a tela 'Cadastro de Forma de Recebimento'.

 

2. Na tabela Formas de Recebimento serão exibidos os itens já cadastrados anteriormente.

 

3. Acione o botão 'Adicionar' para habilitar uma nova linha de registro na tabela.

 

4. Preencha os campos disponíveis para realizar o cadastro:

 

O campo assinalado com asterisco (*) é de preenchimento obrigatório.

 

Código: código de identificação da forma de recebimento.

 

O campo Código é preenchido automaticamente pelo sistema após o item ser salvo.

 

   Descrição*: informe a descrição da forma de recebimento.

'Inativo': selecione com um esta opção para inativar a forma de recebimento, impossibilitando seu uso em outros cadastros.

 

5. Acione o botão ‘Salvar’ para armazenar os dados no sistema.

 

6. Para excluir um item da tabela, acione o ícone e, em seguida, acione o botão 'Salvar' para confirmar a operação.

 

 

 

Topo