Objetivo
Permitir o cadastro de novas formas de recebimento de documentos à unidade (correios, malote, 'em mãos', entre outras).
O que você deseja fazer?
Cadastrar forma de recebimento
Cadastrar forma de recebimento
1. No menu Cadastros Básicos selecione o submenu Forma de Recebimento para abrir a tela 'Cadastro de Forma de Recebimento'.
2. Na tabela Formas de Recebimento serão exibidos os itens já cadastrados anteriormente.
3. Acione o botão 'Adicionar' para habilitar uma nova linha de registro na tabela.
4. Preencha os campos disponíveis para realizar o cadastro:
O campo assinalado com asterisco (*) é de preenchimento obrigatório.
Código: código de identificação da forma de recebimento.
O campo Código é preenchido automaticamente pelo sistema após o item ser salvo.
Descrição*: informe a descrição da forma de recebimento.
'Inativo': selecione com um esta opção para inativar a forma de recebimento, impossibilitando seu uso em outros cadastros.
5. Acione o botão ‘Salvar’ para armazenar os dados no sistema.
6. Para excluir um item da tabela, acione o ícone e, em seguida, acione o botão 'Salvar' para confirmar a operação.