Página Inicial>Cadastro Básicos>Cadastro de Textos>Consulta de Textos>Cadastro de Textos

 

Cadastro de Textos

 

 

Objetivo

Cadastrar o texto associado a um ou mais assuntos. Esse texto será impresso no requerimento/comprovante dos processos que possuírem o assunto com associação ao determinado texto.

 

Como acessar esta tela?

 

O que você deseja fazer?

 

Cadastrar textos

 

 

 

Cadastrar textos

 

1. No menu Cadastros Básicos selecione o submenu Cadastro de Textos para abrir a tela 'Consulta de Textos'. Acione o botão 'Novo' para abrir a tela 'Cadastro de Textos'.

 

2. Preencha os campos disponíveis para realizar o cadastro:

 

Os campos assinalados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

 

Grupo Texto

 

Código: código de identificação do texto.

 

O campo Código é automaticamente preenchido pelo sistema após o item ser salvo.

 

Resumo*: informe o resumo do texto.

Texto*: informe o texto que será cadastrado.

Formatação: selecione com um as opções de formatação do texto entre 'Negrito', 'Itálico' e/ou 'Sublinhado'.

 

3. Na tabela do grupo Assunto serão exibidos os assuntos já associados ao texto.

 

3.1. Acione o botão 'Adicionar' para inserir os assuntos que serão associados ao textos.

 

3.2. Para excluir um assunto da tabela, acione o ícone e, em seguida, acione o botão 'Salvar' para confirmar a operação.

 

4. Acione o botão ‘Salvar’ para armazenar os dados no sistema.

 

5. Acione o botão 'Excluir' para remover o cadastro do sistema.

 

O botão ‘Excluir’ somente estará habilitado ao editar um cadastro já salvo.

 

6. Acione o botão 'Voltar' para retornar à tela de consulta. Verifique o procedimento Consultar textos.

 

 

 

Topo