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Alteração de Dados de Processos/Documentos - Edição

 

 

Objetivo

Permitir a alteração de alguns dados básicos de processos/documentos.

 

Como acessar esta tela?

 

O que você deseja fazer?

 

Alterar dados de um processo/documento - Edição

 

Alterar dados de um processo/documento - Outros interessados

 

Alterar dados de um processo/documento - Dados adicionais

 

Alterar dados de um processo/documento - Controle de acesso

 

Alterar dados de um processo/documento - Temporalidade

 

 

 

Alterar dados de um processo/documento - Edição

 

1. No menu Processo selecione o submenu Alteração para abrir a tela 'Alteração de Dados de Processos/Documentos'. Depois de informar o processo/documento, acione o botão 'Próximo' para acessar a tela 'Alteração de Dados de Processos/Documentos - Finalização'.

 

2. Na aba Dados Básicos serão exibidos os principais dados do processo/documento informado na etapa anterior.

 

3. Os campos do grupo Processo/Documento são preenchidos automaticamente pelo sistema de acordo com os dados informados na etapa anterior.

 

4. Se necessário, altere os campos disponíveis:

 

Os campos assinalados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

 

Grupo Dados do Processo

 

Tipo*: tipo de processo a ser cadastrado. Altere com um entre as opções 'Digital' ou 'Físico'.

Tipo de processo*: acione o ícone e, em seguida, altere o tipo de processo entre as opções disponíveis.

Unidade origem*: unidade na qual o processo teve início.

Unidade responsável*: unidade responsável em tratar do processo.

Interessado*: informe o principal envolvido no processo (pessoa física, pessoa jurídica ou estrangeiro).

 

Ao acionar o ícone de consulta ao lado do campo Interessado* será aberta a janela 'Consulta de Interessados'.

Caso o interessado não esteja cadastrado, acione o botão 'Novo' para acessar o Cadastro Resumido de Interessados.

Para realizar um cadastro completo, acesse a tela Cadastro de Interessados.

 

Atencao.JPG É possível selecionar com um a opção 'Outros', ao lado do campo Interessado, assim será habilitada a inclusão das demais partes envolvidas no processo na próxima etapa do cadastro.

 

Assunto*: informe o assunto tratado no documento.

Detalhamento do assunto (etiqueta)*: insira dados adicionais sobre o assunto do documento.

Localização física: informe o local onde estão armazenados os documentos relacionados ao processo.

Resultado: informe o status atual do processo. Altere com um entre as opções 'Pendente', 'Aprovado' ou 'Reprovado'.

'Notificar interessados': selecione com um esta opção para que os interessados sejam informados por e-mail sobre eventos do processo, tais como o cadastro e os encaminhamentos.

 

4.1. Se for necessário, utilize o ícone de consulta localizado ao final do referido campo.

 

4.2. Acione o ícone para limpar o campo Assunto.

 

4.3. Para informar outros tipos de documentos do processo, clique sobre o link destacado em azul.

 

4.3.1 Será exibida a tabela Identificação de Documentos.

 

4.3.2. Acione o botão 'Adicionar' para habilitar uma linha na tabela.

 

4.3.3. Preencha os campos disponíveis para realizar o cadastro do documento:

 

Tipo de expediente*: acione o ícone e, em seguida, selecione o tipo de expediente entre as opções disponíveis.

Nº do expediente*: informe o número do expediente.

Observação: se necessário, insira observações relevantes sobre o documento.

Valor: informe o valor do documento.

Data: informe a data de envio do documento.

 

4.3.4. Para excluir um item da tabela, acione o ícone e, em seguida, acione o botão 'Próximo' para confirmar a operação.

 

5. Faça as alterações necessárias e, em seguida, acione o botão 'Próximo' para seguir para a próxima etapa das alterações.

 

5.1. Acione o botão 'Próximo' para seguir para a próxima etapa. Verifique o procedimento Alterar dados de um processo/documento - Dados adicionais.

 

5.2. Caso tenha sido selecionada a opção 'Outros', ao lado do campo Interessado, o botão 'Próximo' abrirá a tela de cadastro dos demais envolvidos no processo. Verifique o procedimento Alterar dados de um processo/documento - Outros interessados.

 

6. Selecione a aba Controle de acesso para alterar as informações de acesso ao processo/documento. Verifique o procedimento Alterar dados de um processo/documento - Controle de acesso.

 

7. Selecione o menu de contexto Temporalidade para acessar a tela Alterar dados de um processo/documento - Temporalidade.

 

8. Acione o botão 'Limpar' para apagar as alterações feitas e retornar à tela da etapa anterior. Verifique o procedimento Alterar dados de um processo/documento.

 

 

 

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Alterar dados de um processo/documento - Outros interessados

 

1. Os campos do grupo Processo/Documento são preenchidos automaticamente pelo sistema de acordo com os dados informados na etapa anterior.

 

2. Na tabela do grupo Outros interessados serão exibidos os interessados no processo/documento.

 

3. Para inserir outros interessados, acione o botão 'Adicionar'.

 

Os campos assinalados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

 

3.1. No campo Interessado* informe o nome do interessado no processo.

 

3.2. Se for necessário, acione o ícone de consulta bt_consulta.jpg posicionado ao lado do campo.

 

3.3. Acione o botão 'Confirmar' para inserir os dados na tabela.

 

3.4. Para realizar a edição de um interessado já adicionado na tabela, acione o ícone ao lado do item.

 

3.5. Para excluir um item da tabela, acione o ícone .

 

3.6. Se houver mais de um registro na tabela, selecione com um a opção 'Principal' para determinar o principal envolvido no processo.

 

4. Acione o botão 'Próximo' para seguir para a próxima etapa. Verifique o procedimento Alterar dados de um processo/documento - Dados adicionais.

 

5. Selecione o menu de contexto Controle de acesso para acessar a tela Alterar dados de um processo/documento - Controle de acesso.

 

6. Selecione o menu de contexto Temporalidade para acessar a tela Alterar dados de um processo/documento - Temporalidade.

 

7. Acione o botão 'Limpar' para apagar as alterações feitas e retornar à tela da etapa anterior.

 

 

 

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Alterar dados de um processo/documento - Dados adicionais

 

1. Os campos do grupo Processo/Documento são preenchidos automaticamente pelo sistema de acordo com os dados informados na etapa anterior.

 

2. Se necessário, altere os campos disponíveis:

 

Os campos assinalados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

 

Dependendo do assunto do processo/documento, alguns campos serão de preenchimento obrigatório.

 

Grupo Dados adicionais

 

Inscrição imobiliária: informe o número da inscrição imobiliária do imóvel.

Inscrição mobiliária: informe o número da inscrição mobiliária da empresa.

Placa do veículo: informe o número da placa do veículo.

 

Grupo Local do evento

 

'Pesquisar endereço no cadastro de CEP': selecione com um esta opção para pesquisar pelos endereços no cadastro de Código de Endereço Postal.

 

Caso a opção selecionada seja 'Pesquisar endereço no cadastro de CEP', os campos Tipo de Logradouro e Bairro serão desabilitados e, ao lado do campos Nome do logradouro e CEP, o ícone de consulta será disponibilizado.

 

'Preencher endereço manualmente': selecione com um para que os campos sejam preenchidos sem a necessidade de pesquisar o endereço no cadastro de Código de Endereço Postal.

 

Ao selecionar a opção 'Preencher endereço manualmente', não será obrigatório o preenchimento dos campos Logradouro e CEP.

 

Tipo do logradouro: informe o tipo do logradouro do imóvel.

Nome do logradouro*: informe o nome do logradouro do imóvel.

Número: número de referência do logradouro do imóvel.

Complemento: insira informações complementares do endereço do imóvel.

Bairro: informe o bairro do imóvel.

CEP*: informe o Código de Endereço Postal do imóvel.

 

2.1. Se for necessário, utilize o ícone de consulta localizado ao final do referido campo.

 

3. Faça as alterações necessárias e, em seguida, acione o botão 'Salvar' para seguir para a próxima etapa das alterações.

 

4. Selecione a aba Controle de acesso para alterar as informações de acesso ao processo/documento. Verifique o procedimento Alterar dados de um processo/documento - Controle de acesso.

 

5. Selecione o menu de contexto Temporalidade para acessar a tela Alterar dados de um processo/documento - Temporalidade.

 

6. Acione o botão 'Limpar' para apagar as alterações feitas e retornar à tela da etapa anterior. Verifique o procedimento Alterar dados de um processo/documento.

 

7. Acione o botão 'Voltar' para retornar à tela da etapa anterior.

 

 

 

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