Objetivo
Permitir o cadastro de um novo assunto ou promover alterações nos assuntos já existentes cadastrados no sistema.
O que você deseja fazer?
Cadastrar assunto - Configurações
Cadastrar assunto - Configurações
1. Preencha os campos para realizar o cadastro:
Os campos assinalados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.
2. Os dados do grupo Dados do Assunto são preenchidos automaticamente pelo sistema de acordo com as informações inseridas na etapa anterior do cadastro.
3. Preencha os campos disponíveis para realizar o cadastro das configurações do assunto:
Grupo Configurações
Fluxo: informe o fluxo que os processos/documentos devem seguir se estes forem especificados pelo assunto cadastrado.
Formulário: informe o formulário relacionado ao assunto cadastrado.
'Mostrar no portal': selecione com um esta opção para que o assunto seja exibido na Central de Serviços.
'Mostrar no CPAV': selecione com um esta opção para que o assunto seja exibido no Sistema de Gestão Arquivística.
3.1. No grupo Informações adicionais, selecione com um as opções de campos que requerem preenchimento obrigatório ao escolher este assunto no cadastro de processo/documento.
3.1.1. As opções são 'Assunto requer inscrição mobiliária', 'Assunto requer inscrição imobiliária', 'Assunto requer placa do veículo' e 'Assunto requer anotação de recurso do SIAM'.
Ao selecionar a opção 'Assunto requer anotação de recurso do SIAM', o usuário será alertado de que é necessário realizar a anotação de recurso no sistema SIAM ao confirmar o cadastro do processo/documento.
3.2. Se for necessário, utilize o ícone de consulta posicionado ao lado dos campos.
4. Na tabela do grupo Unidades serão exibidas as unidades já associadas ao assunto.
4.1. Acione o botão 'Adicionar' para inserir as unidades que serão associados ao assunto.
4.2. Para excluir uma unidade da tabela, acione o ícone e, em seguida, acione o botão 'Salvar' para confirmar a operação.
Ao associar uma unidade a um determinado assunto, não significa que somente aquela unidade visualizará processos desse assunto.
Esta classificação serve como critério para que a unidade visualize primeiramente os assuntos aos quais tem mais afinidade e que, consequentemente, detém mais interesse.
Porém, os demais assuntos cadastrados podem ser visualizados e tramitados pelas demais unidades, mesmo que não estejam associados.
5. Acione o botão ‘Salvar’ para armazenar os dados no sistema.
6. Acione o botão 'Novo' para cadastrar um novo assunto. Verifique o procedimento Cadastrar assunto - Dados básicos.
7. Acione o botão 'Excluir' para apagar um cadastro já existente.
8. Acione o botão 'Voltar' para retornar à tela da etapa anterior do cadastro. Verifique o procedimento Cadastrar assunto - Dados básicos.