Objetivo
Permitir o cadastro de tipos de expediente (documento) que serão utilizados, posteriormente, no cadastro de processos/protocolos.
O que você deseja fazer?
Cadastro de tipos de expediente
1. No menu Cadastros Básicos, submenu Tipos, selecione o item Expediente para abrir a tela 'Tipo de Expediente'.
2. Na tabela Tipos de Expediente serão exibidos os itens já cadastrados anteriormente.
3. Acione o botão 'Adicionar' para habilitar uma nova linha de registro na tabela.
4. Preencha os campos disponíveis para realizar o cadastro:
O campo assinalado com asterisco (*) é de preenchimento obrigatório.
Código: código de identificação do tipo de expediente.
O campo Código é preenchido automaticamente pelo sistema após o item ser salvo.
Descrição*: informe a descrição do tipo de expediente.
Tipo de expediente: acione o ícone e, em seguida, selecione o tipo de cadastro em que será utilizado o tipo de expediente.
'Inativo': selecione com um esta opção para inativar o tipo de anexo, impossibilitando seu uso em outros cadastros.
5. Acione o botão ‘Salvar’ para armazenar os dados no sistema.
6. Para excluir um item da tabela, acione o ícone e, em seguida, acione o botão 'Salvar' para confirmar a operação.
7. Acione o botão 'Visualizar' para emitir um relatório. Verifique o procedimento Emitir relatório de tipos de expediente.