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Tipo do Expediente

 

 

Objetivo

Permitir o cadastro de tipos de expediente (documento) que serão utilizados, posteriormente, no cadastro de processos/protocolos.

 

Como acessar esta tela?

 

O que você deseja fazer?

 

Cadastrar tipos de expediente

 

 

 

Cadastro de tipos de expediente

 

1. No menu Cadastros Básicos, submenu Tipos, selecione o item Expediente  para abrir a tela 'Tipo de Expediente'.

 

2. Na tabela Tipos de Expediente serão exibidos os itens já cadastrados anteriormente.

 

3. Acione o botão 'Adicionar' para habilitar uma nova linha de registro na tabela.

 

4. Preencha os campos disponíveis para realizar o cadastro:

 

O campo assinalado com asterisco (*) é de preenchimento obrigatório.

 

Código: código de identificação do tipo de expediente.

 

O campo Código é preenchido automaticamente pelo sistema após o item ser salvo.

 

Descrição*: informe a descrição do tipo de expediente.

Tipo de expediente: acione o ícone e, em seguida, selecione o tipo de cadastro em que será utilizado o tipo de expediente.

'Inativo': selecione com um esta opção para inativar o tipo de anexo, impossibilitando seu uso em outros cadastros.

 

5. Acione o botão ‘Salvar’ para armazenar os dados no sistema.

 

6. Para excluir um item da tabela, acione o ícone e, em seguida, acione o botão 'Salvar' para confirmar a operação.

 

7. Acione o botão 'Visualizar' para emitir um relatório. Verifique o procedimento Emitir relatório de tipos de expediente.

 

 

 

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