Página Inicial>Cadastro de Documento Físico>Cadastro de Documento Físico - Preenchimento de Dados

 

Cadastro de Documento Físico - Preenchimento de Dados

 

Objetivo

Realizar o cadastro de um documento físico, informando, neste primeiro momento, os dados básicos do documento.

 

DOCUMENTO são ofícios, solicitações, memorandos ou formulários que recebem um número de identificação.

Cadastra-se um documento quando é necessário que este seja encaminhado a uma ou mais pessoas e/ou setores dos órgãos, a fim de que se tenha uma tomada de decisão das partes envolvidas nos trâmites ou que necessite fazer parte de um processo previamente cadastrado (juntada de documentos).

 

Como acessar esta tela?

 

O que você deseja fazer?

 

Cadastrar documento físico - Preenchimento de dados

 

Cadastrar documento físico - Preenchimento de outros interessados

 

Cadastrar documento físico - Dados adicionais

 

Cadastrar documento físico - Confirmação de dados

 

Confirmação de cadastro

 

 

 

Cadastrar documento físico - Preenchimento de dados

 

1. Selecione o menu Cadastro de Documento Físico para abrir a tela 'Cadastro de Documento Físico - Preenchimento de Dados'.

 

2. Preencha os campos disponíveis para realizar o cadastro:

 

Atencao.JPG Os campos assinalados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

 

Órgão*: informe o nome do órgão relativo ao documento.

 

Grupo Dados do documento

 

Tipo*: tipo de cadastro que será realizado.

 

Atencao.JPG O campo Tipo já vem automaticamente preenchido com a opção 'Documento'.

 

Unidade origem*: informe a unidade na qual o documento teve origem.

Unidade responsável*: informe a unidade responsável em tratar do documento.

 

Atencao.JPG É possível selecionar com um a opção ‘Minha unidade’ nos campos Unidade origem e Unidade responsável, assim o sistema trará esses campos preenchidos com a unidade na qual o usuário logado está lotado.

 

Nº Expediente: informe o número do expediente.

Data do expediente: informe a data de envio do documento.

Meio de recebimento: acione o ícone e, em seguida, selecione o meio de recebimento do documento entre as opções disponíveis.

Interessado*: informe o principal envolvido no processo (pessoa física, pessoa jurídica ou estrangeiro).

 

Ao acionar o ícone de consulta ao lado do campo Interessado* será aberta a janela 'Consulta de Interessados'.

Caso o interessado não esteja cadastrado, acione o botão 'Novo' para acessar o Cadastro Resumido de Interessados.

Para realizar um cadastro completo, acesse a tela Cadastro de Interessados.

 

Atencao.JPG É possível selecionar com um a opção 'Outros', ao lado do campo Interessado, assim será habilitada a inclusão das demais partes envolvidas no documento na próxima etapa do cadastro.

 

Assunto*: informe o assunto tratado no documento.

Detalhamento do assunto (etiqueta)*: insira informações adicionais sobre o assunto do documento.

Informações complementares: insira informações complementares sobre o documento.

Cadastrado por: usuário que realizou o cadastro do documento.

 

Atencao.JPG O campo Cadastrado por é automaticamente preenchido com o nome do usuário logado no sistema.

 

Recebido em: data e horário do recebimento físico do processo.

 

Atencao.JPG O campo Recebido em é automaticamente preenchido com a data e o horário da realização do cadastro. Se necessário, os dados deste campo podem ser alterados manualmente.

 

Recebido por: informe o nome do usuário que recebeu o processo fisicamente.

'Notificar interessados': selecione com um esta opção para que os interessados sejam informados por e-mail sobre eventos do documento, tais como cadastros e encaminhamentos.

'Assinar os dados': selecione com um bt_opcao.jpg esta opção para assinar digitalmente os dados do documento.

 

Grupo Controle de acesso

 

Controle de acesso*:  acione o ícone e, em seguida, selecione o tipo de controle de acesso que será aplicado ao documento.

 

2.1. Se for necessário, utilize o ícone de consulta localizado ao final do referido campo.

 

2.2. Acione o ícone para limpar o campo Assunto.

 

3. Acione o botão 'Próximo' para seguir para a próxima etapa. Verifique o procedimento Cadastrar documento físico - Confirmação de dados.

 

3.1. Caso tenha sido selecionada a opção 'Outros', ao lado do campo Interessado, o botão 'Próximo' abrirá a tela de cadastro dos demais envolvidos no documento. Verifique o procedimento Cadastrar documento físico - Preenchimento de outros interessados.

 

4. Acione o botão 'Limpar' para apagar os dados informados e realizar um novo cadastro.

 

 

 

Topo