Objetivo
Permitir a consulta e a visualização dos documentos (anexos) digitais inseridos nos processos/documentos. A lista apresentada estará ordenada pelas unidades que inseriram os respectivos anexos. Ao usuário, é permitido também inserir, excluir, editar, digitalizar, materializar e assinar esses anexos.
O que você deseja fazer?
1. Depois de realizar a consulta, o sistema apresenta diversas abas com informações do processo/documento pesquisado.
Caso alguma aba ou algum botão esteja desabilitado,
significa que não há ainda a respectiva
funcionalidade disponível para o processo/documento pesquisado. Por exemplo,
se não houver nenhum volume no processo/documento, a aba Volumes
não estará habilitada.
2. Na aba Anexos será apresentada uma árvore contendo os anexos cadastrados/juntados ao processo/documento.
3. Para visualizar o conteúdo, clique sobre o nome do anexo. Será aberta uma tela para navegação e visualização das páginas do anexo.
4. Para inserir mais anexos ao processo/documento,
acione o ícone . Verifique o
procedimento Inserir anexos.
5. Para assinar digitalmente, selecione os
anexos com um e, em seguida, acione o
ícone
. Verifique o procedimento Assinar
anexos digitalmente.
6. Para excluir, selecione os anexos com um
e, em seguida, acione o ícone
.
Para
excluir um anexo, é necessário que o usuário faça parte da unidade que
seja o responsável pela tramitação atual do processo/documento.
6.1. O sistema exigirá a confirmação da operação. Acione o botão 'Ok' para confirmar ou acione o botão 'Cancelar' para suspender a exclusão dos anexos.
7. Para acessar outras funcionalidades, acione
o ícone . Verifique o procedimento Outras funcionalidades.
8. Para selecionar todos os anexos do processo/documento
para efetuar alguma ação, selecione a opção 'Selecionar
todos'.
9. Para desmarcar todos os anexos selecionados,
selecione a opção 'Desmarcar
todos'.
10. Acione o ícone para
mostrar ou ocultar os anexos sem efeito no processo.
1. Na aba Anexos,
posicione o cursor sobre o ícone .
Um menu será exibido com diversas funcionalidades.
As funcionalidade exibidas pelo ícone
variam de acordo com as permissões que o usuário logado possui.
2. Para materializar os anexos em PDF, selecione
a opção 'Materializar (PDF)'.
2.1. Será aberta uma janela com a opção de
gerar os termos de abertura e encerramento de volumes na materialização.
Para gerar esses termos, selecione com um a opção
'Desejo gerar os termos de abertura e encerramento de volumes'.
2.2. Informe o intervalo de páginas para a geração dos volumes e, em seguida, acione o botão 'Executar'.
2.3. Acione o botão 'Fechar' para suspender a materialização.
3. Para materializar os anexos em pageflip,
selecione a opção 'Materializar
(pageflip)'.
4. Para
materializar somente anexos selecionados em PDF, selecione a opção 'Materializar selecionados (PDF)'.
5. Para
editar as propriedades de um anexo, selecione-o com um
e, em seguida, selecione a opção
'Editar'.
Verifique o procedimento Editar
propriedades do anexo.
É possível editar apenas um
anexo por vez.
6. Para cancelar anexos de um processo, selecione-os
com um e, em seguida, selecione a opção
'Cancelar'.
6.1. Será aberta uma janela para informar o motivo do cancelamento.
6.2. Depois de preencher o campo Motivo, acione o botão 'Cancelar' para cancelar o anexo ou acione o botão 'Cancelar e assinar' para cancelar e assinar digitalmente.
6.3. Acione o botão 'Fechar' para suspender o cancelamento.
7. Para a cópia de anexos de um processo/documento para outro, selecione de um a dez anexos e acione o botão 'Copiar anexos'. Verifique o procedimento Copiar anexos.
Somente anexos de usuário são passíveis de cópia,
ou seja, não é permitida a cópia de anexos de sistema.
1. Na aba Em elaboração será apresentada uma árvore contendo os anexos que se encontram em elaboração.
2. Para acessar outras funcionalidades, acione
o ícone .
As funcionalidade exibidas pelo ícone
variam de acordo com as permissões que o usuário logado possui.
3. Selecione somente
um anexo em elaboração e, em seguida, acione o botão
'Check-out' para realizar a edição, impedindo que outros usuários realizem
a edição do anexo ao mesmo tempo.
4. Acione o botão 'Check-in'
para que o anexo selecionado seja liberado para edição de outros usuários.
5. Caso os anexos já estejam concluídos, selecione-os
com um e, em seguida, selecione a opção
'Liberar' para publicá-los e torná-los
disponíveis na aba Anexos.
6. Para editar um anexo do processo, selecione-o
com um e, em seguida, selecione a opção
'Editar anexo'. De acordo com o anexo selecionado
será exibida uma tela para a edição.
7. Para editar propriedades de um anexo,
selecione-o com um e, em seguida,
selecione a opção
'Editar propriedades'.
Verifique o procedimento Editar
propriedades do anexo.
É possível editar apenas um
anexo por vez.