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Cadastro de Processo Físico - Preenchimento de Dados

 

 

Objetivo

Realizar o cadastro de um processo físico, informando, neste primeiro momento, os dados básicos do processo.

 

PROCESSO é a sequência de documentos referentes a um dado assunto de interesse do servidor ou da administração.

Abre-se um processo quando o documento que estiver dando entrada, eletronicamente ou não, for uma solicitação que necessite uma tomada de decisão das partes envolvidas nos trâmites.

 

Como acessar esta tela?

 

O que você deseja fazer?

 

Cadastrar processo físico - Preenchimento de dados

 

Cadastrar processo físico - Preenchimento de outros interessados

 

Cadastrar processo físico - Dados adicionais

 

Cadastrar processo físico - Confirmação de dados

 

Confirmação de cadastro

 

 

 

Cadastrar processo físico - Preenchimento de dados

 

1. Selecione o menu Cadastro de Processo Físico para abrir a tela 'Cadastro de Processo Físico - Preenchimento de Dados'.

 

2. Preencha os campos disponíveis para realizar o cadastro:

 

Atencao.JPG Os campos assinalados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

 

Órgão*: informe o nome do órgão relativo ao processo.

 

Grupo Dados do processo

 

Tipo*: tipo de cadastro que será realizado.

 

Atencao.JPG O campo Tipo já vem automaticamente preenchido com a opção 'Processo'.

 

Tipo de processo*: acione o ícone e, em seguida, selecione o tipo de processo que será cadastrado entre as opções disponíveis.

Unidade origem*: informe a unidade na qual o processo teve início.

Unidade responsável*: informe a unidade responsável em tratar do processo.

 

Atencao.JPG É possível selecionar com um a opção ‘Minha unidade’ nos campos Unidade origem e Unidade responsável, assim o sistema trará esses campos preenchidos com a unidade na qual o usuário logado está lotado.

 

Nº Expediente: informe o número do expediente.

Data do expediente: informe a data de envio do documento.

Meio de recebimento: acione o ícone e, em seguida, selecione o meio de recebimento do documento entre as opções disponíveis.

Interessado*: informe o principal envolvido no processo (pessoa física, pessoa jurídica ou estrangeiro).

 

Ao acionar o ícone de consulta ao lado do campo Interessado* será aberta a janela 'Consulta de Interessados'.

Caso o interessado não esteja cadastrado, acione o botão 'Novo' para acessar o Cadastro Resumido de Interessados.

Para realizar um cadastro completo, acesse a tela Cadastro de Interessados.

 

Atencao.JPG É possível selecionar com um a opção 'Outros', ao lado do campo Interessado, assim será habilitada a inclusão das demais partes envolvidas no processo na próxima etapa do cadastro.

 

Assunto*: informe o assunto tratado no documento.

Detalhamento do assunto (etiqueta)*: insira dados adicionais sobre o assunto do documento.

Informações complementares: insira informações complementares sobre o processo.

Cadastrado por: usuário que realizou o cadastro do documento.

 

Atencao.JPG O campo Cadastrado por é automaticamente preenchido com o nome do usuário logado no sistema.

 

Recebido em: data e horário do recebimento físico do processo.

 

Atencao.JPG O campo Recebido em é automaticamente preenchido com a data e o horário da realização do cadastro. Se necessário, os dados deste campo podem ser alterados manualmente.

 

Recebido por: informe o nome do usuário que recebeu o processo fisicamente.

'Notificar interessados': selecione com um esta opção para que os interessados sejam informados por e-mail sobre eventos do documento, tais como cadastros e encaminhamentos.

'Assinar os dados': selecione com um bt_opcao.jpg esta opção para assinar digitalmente os dados do documento.

 

Grupo Controle de acesso

 

Controle de acesso*:  acione o ícone e, em seguida, selecione o tipo de controle de acesso que será aplicado ao documento.

 

2.1. Se for necessário, utilize o ícone de consulta localizado ao final do referido campo.

 

2.2. Acione o ícone para limpar o campo Assunto.

 

2.3. Para informar outros tipos de documentos do processo, clique sobre o link destacado em azul.

 

2.3.1 Será exibida a tabela Identificação de Documentos.

 

2.3.2. Acione o botão 'Adicionar' para habilitar uma linha na tabela.

 

2.3.3. Preencha os campos disponíveis para realizar o cadastro do documento:

 

Tipo de expediente*: acione o ícone e, em seguida, selecione o tipo de expediente entre as opções disponíveis.

Nº do expediente*: informe o número do expediente.

Observação: se necessário, insira observações relevantes sobre o documento.

Valor: informe o valor do documento.

Data: informe a data de envio do documento.

 

2.3.4. Para excluir um item da tabela, acione o ícone e, em seguida, acione o botão 'Salvar' para confirmar a operação.

 

3. Acione o botão 'Próximo' para seguir para a próxima etapa. Verifique o procedimento Cadastrar processo físico - Confirmação de dados.

 

3.1. Caso tenha sido selecionada a opção 'Outros', ao lado do campo Interessado, o botão 'Próximo' abrirá a tela de cadastro dos demais envolvidos no processo. Verifique o procedimento Cadastrar processo físico - Preenchimento de outros interessados.

 

4. Acione o botão 'Limpar' para apagar os dados informados e realizar um novo cadastro.

 

 

 

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