Página Inicial>Consulta de Processos/Documentos>Consulta de Processos/Documentos>Processo/Documento>Tarefas

 

Tarefas

 

 

Objetivo

Permitir a visualização de todas as tarefas cadastradas para o processo/documento selecionado com os respectivos responsáveis, as datas de criação e de prazo de resolução e a situação atual.

 

O que você deseja fazer?

 

Visualizar tarefas do processo/documento

 

 

 

Visualizar tarefas do processo/documento

 

1. Depois de realizar a consulta, o sistema apresenta diversas abas com informações do processo/documento pesquisado.

 

Caso alguma aba ou algum botão esteja desabilitado, significa que não há ainda a respectiva funcionalidade disponível para o processo/documento pesquisado. Por exemplo, se não houver nenhum volume no processo/documento, a aba Volumes não estará habilitada.

 

2. Na aba Tarefas serão exibidas todas as tarefas já cadastradas para o processo/documento selecionado.

 

2.1. É possível consultar o tipo de tarefa, a data de criação, a situação atual, a data de prazo para resolução e a atribuição de quem receberá a tarefa.

 

As tarefas estarão visíveis para todos os usuários que tiverem acesso ao processo.

 

3. Clique no link da descrição do tipo de tarefa para visualizar todas suas informações.

 

3.1. Na aba Dados básicos serão exibidas as informações da tarefa.

 

3.2. Na aba Dados de criação serão exibidas as informações do formulário de criação da tarefa. Nesta aba irá ter a descrição do objetivo da tarefa a ser executada.

 

3.3. A aba Dados de finalização apresenta o formulário de resposta da tarefa quando esta já está finalizada. Quando a tarefa ainda está em aberto, a aba mostra o formulário de execução para ser preenchido.

 

Existem dois tipos de formulários de execução:

Formulário Padrão - com o campo para inserir um parecer e, na sequência, deverá ser criada uma nova tarefa.

Formulário Especialista - há dois modelos de formulários especialistas - 'Comunique-se' e 'Analisar resposta do Comunique-se'.

 

4. Acione o botão 'Atribuir' para que a tarefa seja atribuída ao usuário logado.

 

4.1. Na aba Dados de finalização serão exibidos os seguintes campos:

 

Os campos assinalados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

 

4.1.1. Informe a descrição da finalização da tarefa.

 

4.1.2. No campo Anexos selecione o botão 'Selecione os arquivos' para inserir documentos do seu computador.

 

4.1.3. Caso queira remover algum arquivo selecionado, acione o ícone .

 

O campo Anexos somente estará disponível na tarefa do tipo 'Comunique-se'.

 

4.1.4. Acione o botão 'Finalizar tarefa' para encerrar a tarefa.

 

5. Acione o botão 'Devolver' para devolver a tarefa atribuída ao usuário logado.

 

6. Acione o botão 'Criar nova tarefa' para cadastrar uma nova tarefa no processo/documento.

 

6.1. Informe a descrição da nova tarefa.

 

6.2. Informe uma nova tarefa para o processo/documento. Se necessário, acione o ícone de consulta .

 

6.3. Acione o botão 'Próximo' para abrir a próxima etapa do cadastro.

 

6.4. No campo Descrição da tarefa informe qual o procedimento que deve ser realizado.

 

6.5. No campo Prazo informe a data limite para a conclusão da tarefa. A data pode ser informada manualmente ou através do ícone .

 

6.6. No campo Responsáveis informe para qual usuário ou unidade será movimentado o processo/documento.

 

Os campos Descrição da tarefa e Responsáveis são de preenchimento obrigatório.

 

6.7. Acione o botão 'Criar tarefa' para armazenar os dados no sistema.

 

6.8. Acione o botão 'Voltar' para retornar à tela anterior.

 

7. É possível utilizar as funcionalidades disponibilizadas nos outros botões da tela, desde que habilitados para o respectivo processo/documento.

 

7.1. Acione o botão 'Encaminhar' para realizar o encaminhamento do processo/documento para um usuário ou uma unidade.

 

7.2. Para imprimir etiqueta do processo, acione o botão 'Imprimir' e selecione a opção 'Etiqueta'.

 

7.3. Para imprimir comprovante do processo, acione o botão 'Imprimir' e selecione a opção 'Comprovante'.

 

7.4. Para criar uma tarefa, acione o botão 'Outras Ações' e selecione a opção 'Criar tarefa'. Para maiores informações, veja o item 6 descrito acima.

 

7.5. Para arquivar o processo, acione o botão 'Outras Ações' e selecione a opção 'Arquivar'. Verifique o procedimento Arquivar processos/documentos.

 

Processos arquivados com tramitação interpessoal podem ser reabertos por todos os usuários do setor.

 

7.6. Para fazer alterações nos dados do processo, acione o botão 'Outras Ações' e selecione a opção 'Alterar Dados'. Verifique o procedimento Alterar dados de processos/documentos.

 

7.7. Para realizar o recebimento do processo/documento, acione o botão 'Outras Ações' e selecione a opção 'Receber'.

 

7.8. Dentre os processos/documentos que ainda não foram recebidos, se for identificado algum que tenha sido encaminhado por engano para o setor do usuário, acione o botão 'Outras Ações' e selecione a opção 'Recusar'. Será aberta a tela Recusa de Processos.

 

8. Acione o botão 'Voltar' para acessar a tela Consulta de Processo/Documento.

 

 

 

Topo