Objetivo
Agrupar processos/documentos em andamento que estão na carga do usuário, ou seja, foram encaminhados para o usuário logado no sistema ou para o seu setor de lotação.
O que você deseja fazer?
Movimentar processos/documentos
Encaminhar processos/documentos
Movimentar processos/documentos
1. No menu Fila de Trabalho selecione o sub-menu Processos Administrativos e Documentos.
No menu
Fila de trabalho é possível filtrar
os processos e os documentos de várias maneiras de acordo com o item selecionado:
O item Meus exibe todos os processos
e os documentos que foram encaminhados utilizando tramitação interpessoal
para o usuário logado. Estes processos não aparecem na fila dos demais
usuários do setor.
O item Recebidos exibe todos os
processos e os documentos da fila de trabalho da unidade do usuário logado
para os quais já foi efetuado o recebimento.
O item Não recebidos exibe todos
os processos e os documentos da fila de trabalho da unidade do usuário
logado para os quais o recebimento ainda não foi efetuado.
O item Todos exibe todos os processos
e os documentos da fila de trabalho da unidade do usuário logado.
O item Tarefas exibe todas as tarefas
em aberto que estejam atribuídas ao usuário logado, atribuídas a outros
usuários das unidades do usuário logado ou ainda que estejam sem atribuição.
Também é possível exibir os processos e os documentos baseados em seu assunto
pelo item Por Assunto. Serão exibidos
todos os assuntos para os quais exista algum processo ou documento na
fila de trabalho do usuário logado.
Para verificar os processos e os documentos referentes a um determinado
assunto, selecione o assunto correspondente.
Dentro do assunto específico serão exibidas todas as tarefas relacionadas
à ele.
Selecione uma tarefa específica, por exemplo 'Encaminhar', para visualizar
os processos e os protocolos desse assunto que se encontram nesta situação.
As informações da tarefa podem ser visualizadas ao clicar no nome da tarefa
e as informações do processo podem ser visualizadas ao clicar no número
do processo.
2. Preencha os campos disponíveis para a consulta dos processos/documentos:
Grupo Filtros
Filtro: insira uma ou mais palavras e/ou números sobre os processos/documentos.
É possível
pesquisar pelas seguintes informações:
Datas - recebimento, prazo, etc.
Siglas - setor de origem, setor de abertura, setor anterior e setor atual.
Números - número de processo (no formato ou não), ano do processo, volume,
etc.
Textual - classe, detalhamento, interessados, etc.
Data de encaminhamento: informe o intervalo de datas em que o processo/documento foi encaminhado.
Prazo: informe o intervalo de datas referente ao término do prazo definido para o encaminhamento do processo/documento.
2.1. Nos campos de inserção de datas é possível
informar manualmente ou através do ícone .
3. No campo Filtro selecione o botão para que a busca retorne como resultado os processos
que apresentam todas as palavras/números informados.
4. No campo Filtro selecione o botão para que a busca retorne como resultado os processos
que apresentam alguma(s) ou todas as palavras/números informados
5. No campo Filtro selecione o botão para que a busca retorne como resultado os processos
que apresentam exatamente a expressão informada entre as aspas.
6. Acione o botão 'Consultar' para realizar a pesquisa. O usuário poderá visualizar os principais dados relativos aos processos/documentos, como número, setor, etc.
7. Nos filtros laterais selecione entre os seguintes campos para refinar a pesquisa:
Tipo: selecione o tipo de processo entre as opções 'Processo' ou 'Documento'.
Natureza proc./doc.: selecione o tipo de natureza do processo/documento entre as opções 'Digital' e 'Físico'.
Natureza movimentação: selecione o tipo de movimentação do processo/documento entre as opções 'Regressado' e 'Recusado'.
Unidade atual: selecione a unidade atual entre as opções disponíveis.
Unidade encaminhamento: selecione a unidade que realizou o encaminhamento entre as opções disponíveis.
8. Para acessar as informações completas de um determinado processo/documento, clique sobre o número de identificação destacado em azul.
9. Para ordenar os registros da tabela basta
clicar na respectiva coluna para que o resultado seja exibido de forma
crescente ou decrescente. Se a seta estiver apontando para baixo , os registros estarão ordenados de forma crescente.
Caso a seta esteja apontando para cima
, os registros
estarão ordenados de forma decrescente.
10. Acione o ícone para
alterar o modo de visualização dos processos/protocolos na tabela.
11. Acione o ícone para
alterar a quantidade de registros por página ou definir a ordenação padrão
da fila de trabalho.
11.1. No campo Registros
por página acione o ícone
e, em seguida, selecione a quantidade de registros entre as opções disponíveis.
11.2 No campo Ordenação
Padrão acione o ícone
e, em seguida, selecione o campo através do qual será feita a ordenação
dos registros da fila de trabalho.
11.3. Acione o botão 'Aplicar' para confirmar a alteração.
11.4. Acione o botão 'Cancelar' para suspender a alteração.
11.5. Acione o botão 'Restaurar padrões' para definir os valores de registro por página e ordenação padrão configurados como padrão do sistema.
12. No campo de busca
informe uma ou mais palavras e, em seguida, acione o ícone de pesquisa
para filtrar os processos/protocolos.
13. Selecione com um
os processos/protocolos antes de iniciar os procedimentos de tramitação.
13.1. Acione o ícone
para abrir as opções de selecionar todos os processos/protocolos da tabela
ou nenhum deles.
13.2. Depois de selecionar os processos/protocolos, acione as funcionalidades disponíveis nos botões.
14. Para encaminhar processos/documentos que não possuem um fluxo definido, selecione os registros e acione o botão 'Encaminhar'. Verifique o procedimento Encaminhar processos.
15. Os processos/protocolos que ainda estão pendentes de recebimento estarão destacados em cor diferenciada (azul claro) na lista.
15.1. Acione o botão 'Receber' para realizar o recebimento do processo/protocolo.
16. Para arquivar processos/protocolos, acione o botão 'Mais opções' e, em seguida, a opção 'Arquivar...'. Será aberta a tela Arquivamento de Processos.
17. Dentre os processos/protocolos que ainda não foram recebidos, se for identificado algum que tenha sido encaminhado por engano para o setor do usuário, selecione-o e acione o botão 'Mais opções' e, em seguida, a opção 'Recusar...'. Será aberta a tela Recusa de Processos.
18. Para gerar o PDF do relatório de processos/protocolos selecionados, acione o botão 'Mais opções' e, em seguida, a opção 'Imprimir'.
19. Acione o botão 'Limpar' para apagar os parâmetros informados e realizar uma nova consulta.