Objetivo
Proceder com o encaminhamento de processos/documentos para outros usuários/unidades, podendo informar um prazo. Permite registrar um parecer com esclarecimentos sobre a situação do processo/documento no setor atual ou as providências/observações para a próxima tramitação. Também é possível informar se no encaminhamento deve ou não ser gerada uma peça de tramitação e se o usuário deseja assinar essa peça.
A função de encaminhamento de processos também pode ser acessada de duas formas:
1ª - Diretamente pela tela Consulta de Processos/Protocolos. Depois de consultar um determinado processo, caso o usuário tenha permissão para encaminhá-lo e estiver associado ao setor de localização atual do respectivo processo, basta acionar o botão 'Encaminhar'.
2ª - Acessando a Fila de Trabalho. Depois de selecionar um ou mais processos, basta acionar o botão 'Encaminhar'.
O que você deseja fazer?
Encaminhar processos/documentos
Encaminhar processos/documentos - Controle de acesso
1. No grupo Processos/Documentos serão exibidos os processos/documentos selecionados anteriormente e que serão encaminhados.
2. Preencha os campos disponíveis para realizar o encaminhamento:
Grupo Dados do Encaminhamento
Os campos assinalados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.
Tipo encaminhamento*: informe o tipo de encaminhamento.
Encaminhamento*: informe a descrição do encaminhamento.
'Gerar peça de tramitação na pasta digital': selecione com um esta opção para que a peça de tramitação seja gerada automaticamente na pasta digital.
'Assinar dados': selecione com um esta opção para assinar os dados do processo/documento.
As opções 'Gerar peça de tramitação na pasta digital' e 'Assinar dados' somente estarão disponíveis para processos digitais.
'Encaminhar com prioridade': selecione com um esta opção para encaminhar o processo/documento com prioridade.
2.1. Acione o botão 'Salvar' para salvar os dados do encaminhamento.
Grupo Próxima Tarefa
Prazo (dias): informe o prazo, em dias, para este processo ser tratado.
Término do prazo: este campo é preenchido automaticamente com a data em que se encerra o prazo.
A data é calculado de acordo com a quantidade de dias informada no campo Prazo, porém é possível alterar manualmente ou através do ícone
.
Tarefa*: acione o ícone e, em seguida, selecione o tipo de tarefa entre as opções disponíveis
Unidade*: informe a unidade de destino do processo/documento.
Usuário*: informe o nome do usuário que receberá o processo/documento.
O campo Usuário possui preenchimento obrigatório somente para tramitações interpessoais.
Os campos Unidade e Usuário somente estarão disponíveis depois de selecionar uma opção no campo Tarefa.
2.2. Se for necessário, acione o ícone de consulta localizado ao lado dos campos.
3. Selecione a aba Anexos para acessar a pasta digital do processo. Verifique o procedimento Consultar anexos.
4. Selecione a aba Controle de Acesso para alterar o acesso aos dados do processo/documento. Verifique o procedimento Encaminhar processos/documentos - Controle de acesso.
5. Acione o botão 'Encaminhar' para efetivar o encaminhamento.
6. Acione o botão 'Voltar' para retornar à tela anterior.